quarta-feira, 7 de abril de 2021

Fusões do Ventre em Itapema(SC) - 2019

 


Em 2019, na E.M.E.B. Prefeito Francisco Victor Alves, com o apoio da querida diretora Claimira Toseto Kothe e seu adjunto Maurício Paz Boher, apresentei o Projeto Fusões do Ventre para os colegas da escola. Apresentei também uma coreografia  de fusão de Dança Ghawazze com  Dança Tribal F.C.B.D.®. 


A ideia de formar um novo Círculo de Mulheres em Itapema(SC) me animou e os encontros foram marcados para o horário noturno, após as aulas.

O figurino, inspirado nos dois estilos de dança causou bastante alvoroço, um tanto de curiosidade, alguma apreciação e também muito preconceito: chegaram a me comparar pejorativamente com uma "Rainha de Sabá".

Por mais que eu tenha sido bem aceita durante a explicação teórica, depois da apresentação de dança houve quem me olhasse atravessado... algumas colegas até deixaram de falar comigo depois desse dia... Até hoje fico me perguntando o que se passou na cabeça dessas pessoas... E olha que eu nem fiz uma dança sensual ou provocativa, foi uma performance alegre e para animar o pessoal!


Figurino fusionado,
baseado nos estilos de Dança Ghawazze e Dança Tribal F.C.B.D.®. 
De todo modo, um grupo de mulheres ficou interessada e fizemos o primeiro encontro na mesma semana. 
Ao todo, o Projeto "Fusões do Ventre" em Itapema durou 6 meses, pois ao final desse tempo, eu precisei me preparar para deixar a escola mais cedo por conta de uma cirurgia e finalizamos tudo no mês de Outubro.


Com as colegas Karen e Taíse


Com os supervisores Alcides e Ecléia

Com a colega Luíza
Com a colega Nilva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados.

Bate-Papo de Saúde Mental em Balneário Barra do Sul (SC) - 15/04/2024

  Oficina:  15 de abril - 18h - Salinas  Tema: Diário Emocional: o que é e como desenvolver essa habilidade para o autoconhecimento.  Facili...