sexta-feira, 17 de julho de 2020

Círculo dentro de Círculo

Círculos são para mim.
Sempre gostei de agregar pessoas em círculo, trocando aprendizados e experiências. Porque sempre achei que essa interdependência compartilhada e sincera fosse o segredo para a cura planetária.
Em círculo as pessoas se “afinam”, pois a forma circular gera calor, aconchego. O calor gera a cura em forma de arte.
Num círculo perfeito ninguém fica para trás e ninguém segue à frente. Todos se ajudam, se comunicam e agem em conjunto. Como numa grande engrenagem.
Muitos foram os círculos dos quais participei...
Em alguns eu fui irmã, noutros fui mãe, colega, filha ou tia. E cada círculo me trouxe um nome, um cargo e uma sina.
Meu primeiro círculo foi tão familiar! O mais movimentado, complexo e turbulento. Nele tive tantos pais e mães, irmãos e irmãs, parentes e “aderentes” quantas rodas do ano pude girar. Para estes eu fui Patricia, nascida em berço nobre e templo de Ísis.


Houve um círculo no qual fui Maeve. 
Nele eu vivi experiências mágicas, recordei experiências, resgatei conhecimentos antigos e senti como se reencontrasse minha verdadeira família...
Ocupou cinco primaveras da minha existência com encontros ao luar e celebrações dos ciclos da vida.
Em alguns círculos o trabalho não me fez feliz. Mal consegui me adaptar. E embora tivesse talento, não consegui continuar. Faltava o calor humano, a intimidade, a cura  e a arte dos círculos verdadeiros.

Nos círculos de estudos me despi da falsa certeza de saber. Pois estes se renovam constantemente sem quebrar ou evanescer.
E em tantos círculos eu fui. Fui Morgana, fui Maria, fui Iemanjá, Bride e Sophia com inúmeras incumbências a cumprir e responsabilidades a zelar.
Mas, no maior deles sempre estarei! Meu Círculo de dança é do tamanho do mundo! Composto por todas as mulheres que conheci. E, de cada bailarina um tanto de brilho recebi. Para cada uma sou Dakini.
Sigo bailando o espaço; percorrendo o caminho de luz; espalhando o pó de estrelas que me conduz. Vou formando mais círculos e novos círculos, dentro de círculos, sem fim.












lililililililililililili!
Meu círculo é para dakinis
Minhas ideias são meus quadrantes
As cargas rituais de pensamentos feitos
As invocações de força e vontade
Eu trabalho no caminho entre o anoitecer e a alvorada
Existo no silêncio das profundezas do ser
Meu instinto é coragem
Meu alimento calor
Por onde passo sopra a brisa e cessa a névoa
Minha respiração a tudo comanda
Percebo a natureza dos homens
Resgato a criança interior
Estou entre as estrelas e as árvores
Tecendo sabedoria e amor
Criando o sortilégio da vida
Para quem me seguir no início
E comigo chegar ao final.

Dakini Patricia
(caminhante das estrelas)

Dakini Patricia
(caminhante das estrelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados.

Bate-Papo de Saúde Mental em Balneário Barra do Sul (SC) - 15/04/2024

  Oficina:  15 de abril - 18h - Salinas  Tema: Diário Emocional: o que é e como desenvolver essa habilidade para o autoconhecimento.  Facili...