sexta-feira, 17 de julho de 2020

Círculos de Mulheres e Sagrado Feminino

"O Sagrado ou os mistérios maiores são revelados só após termos dado provas de que integramos suas linhas de trabalho em prol dos semelhantes"
"O processo de criação de uma cultura onde poder, beleza e mistério coexistem não é algo que possa ser adiado.
Para tal precisamos nos engajar na jornada interna que leva à profunda transformação do registros patriarcal na psique feminina.
A arte atemporal de participarmos de círculos, articulada de forma essencial, renova a visão e revela um caminho."
(May East - Ilha de Santa Catarina - junho'2003 em O milionésimo círculo de Jean Shinoda Boeln)
"Algumas mulheres em todo o mundo se orgulham tanto de sua condição que seguem uma filosofia de vida chamada 'Sagrado Feminino". Esse estilo de vida - que vem sendo adotado pelo público feminino há milênios - oferece ensinamentos sobre nosso corpo, nosso emocional e nossos ciclos femininos, e ainda orienta de que forma podemos harmonizá-los com a natureza.
Isso significa que quando as mulheres passam a se desligar um pouco do mundo tecnológico e rotineiro, ou seja, buscam descobrir mais sobre si próprias, se interiorizando, percebendo melhor seus instintos, suas vontades e seus ciclos femininos, elas relatam que o mundo à sua volta - e aquele que existe dentro delas - parece mudar. É como se uma nova consciência as abraçasse.

Esse despertar para uma nova consciência sobre si mesma pode ser interpretado como a saída da supremacia patriarcal - repressora e cheia de regras - para a entrada em um mundo mais maternal, afetivo e artístico, além de menos racional e mais sensível.

O conhecimento do 'Sagrado Feminino' é adquirido através de livros, cursos e grupos de estudos chamados de 'círculos de mulheres'. Nesta filosofia, as mulheres estudam um conceito diferente sobre si próprias, que engloba os aspectos emocionais guardados no corpo, a veneração do divino feminino de todas as mitologias e a semelhança delas com cada mulher, assim como a influência que a Natureza tem sobre nosso corpo e psique."
(Texto extraído de estudos da internet através de sites sobre o sagrado feminino)
"Círculos são para nós, mulheres, que ao abrir um espaço na cultura ocidental de orientação masculina nos distanciamos do nosso saber feminino e nos moldamos na forma firme, rígida, proativa, linear, racional e competitiva do mundo masculino. Nos círculos integramos a força assertiva do Yang com o coração compassivo do Yin no vale das possibilidades femininas. Renovamos nosso espírito e celebramos o poder da mulher que enraizada em seus mistérios, sana sem mais demora as feridas da Terra, promove a igualdade entre os povos e a paz através da cultura."
(O milionésimo círculo, Jean S. Bolen)
"Círculos de Mulheres desenvolvem práticas físicas, psíquicas e espirituais e muita reflexão sobre grandes saberes que se relacionam ao despertar, realizações e conscientização feminina.

As práticas dos círculos promovem um processo de autorrealização feminina. Reintegram readaptando saberes e práticas passadas, porém priorizando saberes e métodos que nos integram no presente e nos sintonizam com o 'futuro' da experiência feminina.

O processo envolve a interação de arquétipos femininos e de seus aspectos: coisas que são refletidas aqui fizeram parte de conhecimentos e práticas ocultadas por grandes sábias e sacerdotisas que protegeram nos seus círculos secretos de mulheres independentes ou ligados a sistemas de sabedoria perenes.

Alguns destes conhecimentos começam a ser divulgados devido às necessidades de integração no feminino no desenvolvimento espiritual urgente da Terra."
 (Texto extraído de estudos da internet através de sites sobre o sagrado feminino)
*Sites para estudo: 
 http://www.espiritualidadefeminina.com.br/espiritualidade-feminina/
 http://sagradofeminino.espiritualidadefeminina.com.br/
 http://qoya.shakti.org.br/saberes-ancestrais-sagrados-femininos/
 http://cirandadasmulheressabias.blogspot.com.br/
 http://www.clasi.org.br/guardias-do-sagrado-feminino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados.

Bate-Papo de Saúde Mental em Balneário Barra do Sul (SC) - 15/04/2024

  Oficina:  15 de abril - 18h - Salinas  Tema: Diário Emocional: o que é e como desenvolver essa habilidade para o autoconhecimento.  Facili...