segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Estudos de Dança - Workshop com Lulu - Curitiba (PR)

 

 

Lulu, Dakini Patricia, Biah Nunes
Segundo o site https://cadernosdedanca.wordpress.com:
"São muitas as explicações para o uso do véu na dança do ventre. Em árabe é chamado de Hijab, que significa algo que separa duas coisas. Levando para o lado místico, o véu é o conhecimento oculto ou relevado e esta mudança de significado depende se ele está sendo usado ou retirado durante uma apresentação. É exatamente por isso que ele é tão encantador.
É comum algumas bailarinas, principalmente as iniciantes, começarem a se apresentar com o véu. É uma maneira de elas se sentirem mais seguras e irem se revelando aos poucos da mesma forma que o público cria expectativa por sua revelação. Além disso, ele pode dar grandes efeitos a alguns movimentos e até disfarçar truques e tropeços.
(...)
Originalmente, os véus foram introduzidos na dança do ventre pelas bailarinas russas, mas logo foram aprimorados pelas ocidentais, em especial as americanas. Dificilmente vemos uma egípcia usando um. O tecido pode ser vual, organza, creep e até seda pura. Tudo depende de quanto você pode gastar e do efeito que deseja produzir. De uma cor só, coloridos, estampados, manchados..  vai do gosto e da personalidade da bailarina. Para saber o tamanho é fácil: abra os braços. O véu deve ter o comprimentos dos seus braços abertos mais três dedos de cada lado e para a altura, basta medir do nariz até o meio da canela."

Suzi Ribeiro, Propriétária do Estúdio Flor de Lótus, onde ocorreu o Workshop. Suzi foi a minha primeira professora em Curitiba,PR. Com ela fiz algumas aulas particulares e uma apresentação de dança em seu Estúdio.
Biah Nunes, Dakini Patricia, Simone Tavares e Simone Samara Hadassah, as queridas com quem fomos ao workshop.
Dakini Patricia: Workshop de Véus com Lulu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados.

Bate-Papo de Saúde Mental em Balneário Barra do Sul (SC) - 15/04/2024

  Oficina:  15 de abril - 18h - Salinas  Tema: Diário Emocional: o que é e como desenvolver essa habilidade para o autoconhecimento.  Facili...