terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O Sagrado Feminino e os Ciclos Lunares - 2018

 Em 2018, os estudos de Pós-Graduação tiveram início com o módulo sobre a "Mulher e e os Ciclos Lunares", ministrado pela Professora Beatriz Cordeiro:


Para ilustrar essa relação de conexão com a lua, faço referência ao assunto da Roda do Ano (arquivo anterior deste blog) e complemento, acrescentando que os Esbats são as celebrações dos ciclos lunares em relação à Terra. Teoricamente, podem ocorrer em qualquer momento em que não temos um Sabbat, porém, nas marcações das mudanças das fases lunares, parecem adquirir uma força energética e magnética maior.

Nas celebrações de Sabbats temos a contagem de tempo e os temas dos eventos relacionados às passagens solares em relação à Terra, levando-se em consideração todo o período anual. Acontecem, portanto em número inferior - apenas 8 vezes ao ano.

No caso das celebrações de Esbats, a contagem de tempo e os temas dos eventos estão relacionados às mudanças de fases lunares em relação à Terra, levando-se em consideração o período mensal. Acontecem 13 vezes ao ano.
Em algumas versões mais modernas das celebrações ancestrais, temos diferentes denominações para cada Esbat, em relação à cada mês do ano, como Esbat do Lobo, Esbat do Milho, Esbat do Feno, Esbat do Carvalho, etc. e essa forma de celebração está conectada à energia de cada Sabbat.

Para uma celebração eficaz e conectada com a energia da lua, é  preciso conhecer mais sobre cada fase lunar e como cada momento desse interfere em nosso universo feminino.
03/02/2018 - A Mulher e os Ciclos Lunares
Professora Beatriz Cordeiro
Parte da assimilação dos teóricos deste módulo ficou por conta da vivência e exercícios pontuais de uma série de conexões lunares, conduzidas pela professora, num determinado período.

Todas as conexões foram muito assertivas para mim, mas uma em particular me trouxe uma importante mensagem em forma de um animal muito especial para meu "universo xamânico", e, que apareceu segundos depois da minha conexão.
Segue o vídeo em que Cássio e Catarina interagem durante a gravação. Eu estive em silêncio:
Enfim, como sempre digo que "tudo no universo é cíclico", em uma das minhas conexões pessoais, recebi a mensagem de que deveria "trancar" o curso...

Sem saber ainda os motivos concretos e sentindo o impacto das emoções afloradas pela contradição entre aquilo que a intuição dizia e aquilo que a razão podia conceber - sim, porque este é um terreno abstrato e surreal, na maioria das vezes - decidi finalizar o meu ciclo de estudos, antes do período previsto e com todo o meu TCC (que não seria apresentado) pronto.

Essa decisão não foi fácil e contou com algum tempo de relutância de minha parte. Pois, eu sempre senti a "maré" das coisas que vão acontecer comigo e ainda reluto com algumas intuições. Mesmo sabendo que, no final das contas, acabo entendendo tudo. Afinal, todas as coisas que acontecem estão em sincronicidade com o que é melhor para nós - ainda que não aparente isso.

Já no mês seguinte eu estava enfrentando os bloqueios que começariam a me fazer faltar as aulas do curso: convocações constantes relacionadas ao trabalho, doença, Cássio impedido de ir me levar (pois ele era quem dirigia o carro para me levar de madrugada para Curitiba, enquanto eu dormia durante todo o percurso), enfim... quando eu senti que poderia retomar o curso, Cássio foi chamado pelo concurso da CASAN e foi transferido para outra cidade. Assim, a minha intuição provou que estava certa e que o melhor mesmo foi parar por aqui e esperar para  quando o destino quiser.


Para saber mais sobre a Pós-Graduação em "O Sagrado Feminino" acesse o site:
http://www.faculdadeespirita.com.br/cursos/o-sagrado-feminino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados.

Bate-Papo de Saúde Mental em Balneário Barra do Sul (SC) - 15/04/2024

  Oficina:  15 de abril - 18h - Salinas  Tema: Diário Emocional: o que é e como desenvolver essa habilidade para o autoconhecimento.  Facili...