sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

"Reencontro" com meu pai em Campina Grande(PB) - 2016

Em 2016, viajei com Catarina para a Paraíba. Lá, passamos aproximadamente 3 meses na casa do meu pai com quem pude dividir dias de muito carinho e aconchego. Foi mais do que uma visita, foi como um "reencontro" precioso, num momento muito importante de minha vida, onde eu pude sentir dele uma outra perspectiva de seu amor e admiração por mim. Isso me modificou intensamente e mudou minha autoestima relacionada à minha produção artística.

Do meu pai, considerando todas as suas limitações de saúde e de idade avançada, pude me aproximar de maneira mais amadurecida, após anos de distância e de vivência. 
Dele eu tive todas as palavras necessárias e de incentivo que mudaram para melhor e para sempre a minha concepção sobre mim e sobre a Arte que produzo.

Foi um tempo muito importante para refletir sobre paradigmas, conceitos em transição e para dirigir os próximos passos a seguir, após as turbulências da saída de Mafra e a mudança para o próximo destino.

O PAI representa a força masculina que temos para concretizar e gerenciar a nossa vida material. Estar de bem com o pai é receber uma benção por tabela para todas as coisas que queremos produzir. É abençoar a semente!

Aceitar que esse homem incrível, apesar da sua parcela humana em evolução, é também parte de mim faz com que eu me sinta poderosa e capaz de chegar onde eu quiser. Sou capaz de alçar os voos que a dimensão dos meus sonhos permitir.
Não poderia avaliar o quão rico foi poder aproximar Catarina desse avô genial que conseguiu transformar a realidade de uma vida sem expectativas num sonho de patrimônio, cheio de pessoas ao seu redor e que o amam incondicionalmente.



A história do meu pai é parte da minha história também e, quanto mais eu honrá-lo em todas as suas faces e puder dele tirar todos os exemplos de vida, maior e mais forte eu serei, sempre, porque, como li em algum lugar: "Só se pode caminhar com passos fortes quando se é capaz de reconhecer seus ancestrais e compreender que tudo está em seu devido lugar. Tudo o que a gente traz de bagagem é a nossa fortaleza"
Gratidão imensa, querido pai. Te amarei sempre! 💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados.

Bate-Papo de Saúde Mental em Balneário Barra do Sul (SC) - 15/04/2024

  Oficina:  15 de abril - 18h - Salinas  Tema: Diário Emocional: o que é e como desenvolver essa habilidade para o autoconhecimento.  Facili...